terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cresce a Procura de Empregos Através de Redes Sociais

Procurar emprego nunca foi uma tarefa fácil; normalmente as pessoas procuram em jornais, sites especializados e agências. Porém, muitas vezes esses meios são um tanto quanto burocráticos e outros até pedem uma “mensalidade” para que a pessoa possa receber via e-mail as vagas disponíveis. Atualmente um novo fenômeno vem mudando essa realidade, as redes sociais estão tomando cada vez mais espaço no ramo empresarial e também tornaram-se a mais nova ferramenta na busca de empregos.


As redes sociais já fazem parte do dia a dia da população. Seu impacto não abrange apenas a área do entretenimento, mas também a área empresarial servindo muitas vezes como instrumento de trabalho. Uma das vertentes desse uso é o fato de muitas empresas fazerem uso das redes sociais para entender melhor como funciona a mente de seus clientes e através disso escolher melhores estratégias de marketing que os atraiam. A outra vertente abrange os usuários dessas redes sociais que começaram a usá-las para fins profissionais, como por exemplo, procurar emprego.

Segundo uma pesquisa feita pela empresa de recursos humanos da Boucinhas&Campos 49% das pessoas, que pretendem mudar de emprego no ano que vem, usam as redes sociais para procurar emprego. Somente 22% não tem o costume de utilizá-las para procurar novas oportunidades. O Linkedin, citado por 72% dos entrevistados é a rede social mais utilizada para esse meio, em seguida vem  Facebook (56%), Twiter (23%), Google+ (20%) e blogs (19%).

Fonte da pesquisa: site G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário